O Programa “Apadrinhamento Afetivo” tem por finalidade proporcionar e fortalecer a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional. O objetivo principal é oportunizar vivência de vínculos afetivos, seguros e duradouros entre eles e as pessoas da comunidade que se dispõem a serem padrinhos e madrinhas.
Em Sertãozinho, o Programa “Apadrinhamento Afetivo” teve início em 2018 e busca contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes acolhidos institucionalmente, que se dá a partir da construção de laços afetivos entre padrinho ou madrinha e afilhado, através de visitas frequentes ao abrigo e convivência na casa dos padrinhos, podendo incluir também passeios, viagens aos finais de semana e férias escolares.
Seja padrinho ou madrinha afetiva! A sua participação no Programa de Apadrinhamento Afetivo pode proporcionar uma nova experiência de convívio familiar. Participe! Para isso, basta procurar o salão do júri do Fórum de Sertãozinho, que fica localizado na Avenida Pedro Strini, 71 – Jardim América.
A ação recebe o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania